22 abril 2011

A Poda Certa - Parte 2


A Benção de ser podado

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que estando em mim, não dá fruto, ele corta, e todo que dá fruto ele poda, para que dê ainda mais fruto ainda” (Jô. 15:1e2)

Desejamos uma vida frutífera, pedimos que Deus abençoe nossa família, nossa saúde, nosso trabalho, nossas finanças. Mas para isso Deus precisa efetuar de tempos em tempos a poda em nossas vidas. É justamente isso que muitas vezes não compreendemos. Dizemos para Deus: _ Senhor, sempre orei pelo o meu trabalho a agora fui despedido; sempre orei pela minha família e agora estou enfrentando esses problemas; sempre busquei a paz com todos e agora estou no meio de um conflito.
Quando temos a impressão de que Deus não está nos abençoando, muitas vezes é porque ele está nos podando, para que possa abençoar-nos em toda a plenitude. A poda é sempre dolorosa, e o momento do corte representa uma perda, no entanto, é para o nosso bem que Deus faz isso. Um dos maiores erros que cometemos é confundir poda com castigo. Poda não é castigo. Poda é limpeza, é eliminação de excesso, daquilo que, embora seja bom, não é essencial para nossa vida naquele momento.
O que Deus está podando na sua vida nesse exato momento? Talvez você tenha passado pela poda essa semana, mês ou ano passado. Você já viu uma videira que acabou de ser podada? Plantas podadas não são bonitas. Elas não têm sombra para oferecer, não tem folhas para o vento balançar. Mas uma videira podada tem algo para nos ensinar, pois na sua mutilação temporária ela diz que há alguém que esta cuidando dela, que não sozinha no mundo, que alguém está zelando para que ela não seja apenas plantas com folhas, mas com flores e frutos.

Disse Jesus: “... meu Pai é o agricultor e todo que dá fruto, ele poda, para que dê mais fruto ainda”. Sempre que ele perceber que nossa vida estacionou, que os frutos estão minguando, ele fará a poda e a fará não porque não nos ame, mas porque nos ama tanto que não pode permitir que os frutos comecem a minguar a nossa vida.

Rev. Valdinei Aparecido Ferreira

 ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 A poda em nossas vidas sempre será necessária, mas Deus só nos poda
se permitimos, só apartir do momento em que entragamos
nossas vidas verdadeiramente não mãos do Senhor, ele nos poda
com todo o seu amor.

Forta abraço a todos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom te receber aqui!!!!