10 abril 2011

O Sabor e a Cor da Vida

A VIDA TEM O SABOR QUE VOCÊ DÁ

Já faz anos que tenho o livro "A vida tem a cor que você pinta". São pequenos textos, inspirados na Bíblia. De quando em quando leio alguns deles, mas nem sei se já li esse livro de capa a capa. De uma coisa tenho certeza, cada vez que leio o seu nome fico a repensar na sua vida...
O povo de Deus nem bem havia saído da festa da libertação, liderada por Miriã, com tamborins e danças e já estava em Mara reclamando das águas amargas. Já estava pressionando Moisés por tê-lo tirado do Egito.Então Deus mandou Moisés pegar as folhas de uma árvore que havia lá e lançar sobre as águas. Quando ele fez isso elas ficaram doces como as de Elim. Era mais um milagre de Deus. Mas o povo estava escolhendo voltar para o Egito, para aquela vida mara, amarga da escravidão. (Ex 15:22-27).
Quando olhamos para nossas vidas descobrimos assustados o quanto nos parecemos com o povo de Israel no deserto. Levamos uma vida amarga e ainda dizemos: A minha vida não tem jeito mesmo. Será sempre um deserto com águas amargas para beber. Já faz tempo que não sei o que é felicidade. E assim cada um segue pelo o seu deserto reclamando da vida, culpando os outros e muitas vezes Deus pela sua infelicidade.
Mas todos nós sabemos que foi no kairós, no seu tempo que Deus enviou Moisés para libertar o povo da escravidão do Egito. Mara não era o sabor de Deus para o seu povo. E foi também no kairós, no seu tempo, que Deus enviou Jesus para a nossa libertação. Deus, em Cristo veio para mudar o sabor de nossas vidas. Jesus é o oásis Elim em nosso deserto. Ele é a água viva que todos procuram por aí. Disse Jesus: "Quem crê em mim do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7:38). Jesus é a água viva que mata a nossa sede de felicidade. Em Jesus todos podem fluir felicidade. É por isso que posso dizer. "A vida tem o sabor que você dá e a cor que você pinta". O poeta indiano Tagore disse: "Chegou um tempo em mim que tudo tem 18 anos". E você quantos anos tem, 18 ou 81? Você também pode ter só 18 anos. Jesus veio para que ninguém tenha uma vida Mara se ela pode ser Elim, uma vida sabor de isopor se ela pode ter sabor de fruta, sabor de ferro se ela pode ter sabor de chocolate ou até ser mono cromática ou colorida. De hoje em diante que sabor você vai dar para a sua vida?
Rev. Valdomiro Pires de Oliveira



**********************************************************************************
Esse é o segunto poste da séries RENOVO,
na verdade esse textotocou muito meu coração e foi muito importânte para a minha vida espiritual, e espero
que seja para a sua também.
Um forte abraço a todos!

Mário

Um comentário:

  1. Oi meu amigo,

    que texto lindo !

    Realmente e um tema para meditar essa semana.

    Deus fala conosco a todo momento,basta a gnt abrir os ouvidos espirituais e entender o qto ELE nos ama.

    Beijos

    ResponderExcluir

É muito bom te receber aqui!!!!