No dia 11 de Fevereiro de 2012 aos 48 anos a cantora e atriz Whitney Houston é encontrada morta em um hotel em Los Angeles, cujas causas exatas ainda não se sabe.
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark em 9 de agosto de 1963 e é considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos, uma verdadeira diva da música. Com seu rosto angelical, mas com uma voz poderosa que marcou gerações.
Filha da cantora gospel Cissy Houston, prima de Dionne Warwick e afilhada de nada mais nada menos que Aretha Franklin, ela possuía uma bagagem marcante na música.
Whitney iniciou sua carreira na música com 11 anos participando do coral das crianças na igreja sendo posteriormente descoberta pelo empresário Clive Davis em uma casa noturna fazendo show. Com seu álbum de estreia ela alcançou o topo das paradas, e sendo a primeira artista feminina a alcançar o topo das paradas musicais em um álbum de estreia.
Cantora de R&B, pop, soul e gospel e com uma voz inesquecível de Mezzo-Soprano Dramático, gravou grandes sucessos que atravessaram épocas, sucessos como “Run to you”, “I have Nothing”, How Will I now, Queen of the Night, One Moment in Time, o aclamado tema de “O guarda costas” “I Will Always Love You” e uma participação com Mariah Carey “When You Believe”.
Em uma entrevista a cantora assumiu que consumia drogas como cocaína e maconha e durante anos ela foi manchete de revistas e programas de TV sensacionalistas que exploraram ao máximo seu lado mais obscuro, mostrando que ela esteve à beira da falência e revelando o visual desleixado no auge do consumo de drogas.
Whitney, ao longo dos anos 2000, teve várias tentativas de retornos triunfais. Alguns foram até que bem sucedidos, mas é que após isso chamava mais atenção pelo lado curioso que despertava, que gerava interesse mais pela vida pessoal do que pela música. E com a cantora foi assim até o final.
Todo mundo ficava esperando sua próxima aparição para ver como estava sua aparência, se parecia muito magra por conta do uso de drogas ou se haveria algum tipo de barraco ou deslize.
Após varias tentativas em 2009 após grandes problemas ela lança um álbum de estúdio e trabalha da gravação de um novo filme, mas tudo de acaba na noite do dia 11. Mas mesmo após de tantos transtornos em sua vida, problemas no casamento, drogas e outras Whitney conhecia como The Voice (A voz), deixará saudades para a música mundial.
Álbuns em estúdio
• 1985: Whitney Houston
• 1987: Whitney
• 1990: I'm Your Baby Tonight
• 1998: My Love Is Your Love
• 2002: Just Whitney
• 2003: One Wish: The Holiday Album
• 2009: I Look To You
Premiações
• 2 Emmy Awards
• 6 Grammy Awards
• 30 Bilboard Music Awards
• 22 American Music Awards
Destre outras.
Ótima homenagem a Whitney, concerteza uma perda muito grande, a eterna Rainha do R&B.
ResponderExcluirUma perda muito grande. =/
ResponderExcluirAdorei seu blog.