28 agosto 2013

Christina Aguilera - Parte 1



Nascida em 18 de dezembro de 1980 em Staten Island, Nova York, Christina Aguilera é uma estrela pop americana e atriz que iniciou sua carreira no Disney Channel, no programa ‘Clube do Micky Mouse’ (Mickey Mouse Club), ao lado de Britney Spears, Justin Timberlake e Ryan Gosling. A estrela revelou sua grande e marcante voz muito cedo. Logo após o trabalho no Disney Channel, Aguilera entrou na indústria fonográfica com o hit ‘Reflection’, música tema do filme Mulan, de 1998 (Disney).




Apartir daí Christina entrou de cabeça na cena musical, fazendo sua estreia em 1999 com o álbum intulado com o seu nome “Christina Aguilera”, lançando canções que são marcas até hoje de uma nova geração da música Pop da época, músicas como “Ginie in a Bottle”, “What a Girl Wants”, “Come on Over Baby” e a bela “I Turn To You”; foram os singles desse ótimo álbum de estreia.





Em 2001 é lançado “Mi Reflejo”, álbum em que Christina incorpora em sua carreiras músicas em espanhol com uma sonoridade Latina, fazendo assim um grande sucesso com os países latinos, além de belas versões em espanhol de algumas faixa de seu primeiro álbum, nessa época foi o lançamento do filme Moulin Rouge onde Aguilera em parceria com diversas cantoras entre elas a Pink lançaram a música/clip que faria parte da trilha sonora do filme “Lady Marmalade” que foi um marco na história da cantora. No final do mesmo ano lança “My Kind Christmas” álbum de Natal onde interpreta clássicos de Natal entre elas “Have a Merry Little Christimas”.





Após esse pequeno período de “férias”, Christina Aguilera retorna cena mundial com um novo e provocante trabalho, “Stripped”. Um álbum um tanto quanto intenso e provocativo trabalho onde ela apresenta seu alter-ego Xtina, um trabalho magnífico em que de a acordo com a própria cantora e ela era ela mesma, onde ela pode mostrar suas preferências e mostrar o seu lado mulher formada deixando de lado a “Menininha loira do Pop”, aponto de no final de 2002 surpreendeu seus fãs aparecendo com uma bela cabeleira negra. Com canções muito boas e muito bem produzidas entre elas a sensual “Dirrty” em parceria com o Rapper Redman, Can’t Hold us Down em parceria com a Rapper Lil’ Kim, a poderosa “Fighter” e o eterno “hino” de Aguilera “Beautiful” que até hoje e considera um das músicas mais belas de todas. Em 2003 Christina fez uma muito repercutida apresentação no Video Music Awards juntamente com Britney Spears e rainha do Pop Madonna interpretando "Like a Virgin" e "Hollywood", onde fizeram um beijo gay Triplo ao vivo. Nessa mesma época ela conheceu a pessoa com quem viria se casar em 2005 e também pai de seu filho, Jordan Bratman.










Depois de mostrar ao mundo a “Guerreira sensual” de Stripped, agora em 2006 Christina vem novamente mostrar ao mundo uma nova invenção de si mesma com o álbum “Back to Basics” onde a cantora lança ao mercado a posição de “Mulher madura”. Com um novo lado de Christina apresentado chamada Baby Jane.Este foi um álbum clássico e perfeito, onde de acordo com a própria cantora ela buscou influência no seu passado com cantoras com Etta James e Aretha Fraklin. O álbum estreia com a Sexy e Elegante “Ain’t no Other Man”, super bem recebida junto com outros singles como “Hurt”, e a divertida “Candyman”. No Geral este álbum assim como o seu anterior foi um verdadeiro marco em saua carreira, onde segundo muitos até hoje o consideram o melhor de todos os álbuns dela.











Após 10 anos de carreira Aguilera lança o Greatest Hits intutulado “Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits” um copilação de dos grandes sucessos da cantora até a época, lançado também a canção “Keeps Gettin’ Better” uma canção um tanto diferente de tudo o que cantora havia feito até então.





Continua...


...

Um comentário:

É muito bom te receber aqui!!!!