30 janeiro 2012
Pôr do Sol e Saudades
Preencho o meu pôr do sol,
As minhas horas,
Os meus séculos
Com saudades de fim de tarde!
Vens sorrindo estrelas
E anuncias luares de Janeiro...
Contemplo-te deste lado das horas tardias
E vejo-te no espelho da ausência.
Para lá do infinito da minha alma,
Construo a ponte que me leva a ti
E agarro a mão
Que me faz atravessar oceanos de carinho!
Na orla do meu caminho para ti,
Rompo a queratina do tempo
E a cartilagem da dor,
Toco-te a serenidade,
A tua linha de horizonte que desconheço
E encontro afagos,
Vontade de encher vazios,
Asas de ternuras
Entranhadas na ausência!
Autor: Goreti Dias
Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=20914#ixzz1kwrusiIs
29 janeiro 2012
Vento de Espírito - Parte 2
O Sopro do Espírito de Deus
“E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” (1 Reis 19:11-12)
Esperamos muitas vezes Deus mostrar algo à nós em ações gigantescas. E nós muitas vezes gritando: “Deus, fala alguma coisa!” “Mostra-me algo!”. Estamos sempre esperando esse algo de uma forma tão chocante, mas no maior silêncio vem a voz calma de Deus te mostrando o que há de ser feito na simplicidade do amanhecer e ter uma nova chance de fazer diferente. Nossa escolha é querer aceitar ou não!
“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:8)
O Espírito está soprando a todo instante, sempre nas brisas em nossos rostos, temos que parar e começar prestar mais atenção, não em nós, mas nas vontades de Deus e no que tem nos mostrado e muitas vezes não conseguimos ou não queremos enxergar, por que queremos saber de onde vem e para onde vai, mas assim não será a vontade de Deus e sim as nossas, o vento está sendo soprando em você! Deixe se levar pelo sopro do Espírito, que este sim vai te levar para o bom perfeito e agradável de Deus.
Essa é a escolha que temos que ter, seguir o sopro do Espírito Santo e sair voando como “Águias” e viver a plenitude com Deus, a plenitude que Deus quer que possamos viver junto dEle. Ele já está conosco e sempre esteve dentro de nós, basta deixarmos a nossa vida nas mãos de Deus.
Texto: http://sarablogs.com.br/aguiasdoaltissimo/2011/10/25/220/
..................................................................................................................................................................
Boa Noite!!!
Voltando após mais de seis meses sem aparecer, peço desculpas pelo sumisso.
Este post foi retirado do Blog "Aguias do Altíssimo"
Em minhas pesquisas o encontrei e amei o post e como tem muito haver com a sério "Vento do Espírito" resolvi compartilha-lo com meus amigos!!!
Espero que gostem!!
Ótima Semana
... Tentarei não sumir rsrsrsrs
Forte abraço!!!
Assinar:
Postagens (Atom)